Avançar para o conteúdo principal

Caminhada Solidária Prevenção Cancro da Mama - Onda Rosa - Freamunde

Estão a decorrer até 23 de Outubro de 2019, as inscrições para a Caminhada Solidária Prevenção Cancro da Mama, associada à iniciativa Onda Rosa 2019 enquadrada no movimento Outubro Rosa, que será a 27 de Outubro de 2019, pelas 10h00 em Freamunde.
 
O valor angariado reverte a totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Norte.
 
As inscrições poderão ser feitas na página do evento https://www.facebook.com/events/763350834123580/ ou presencialmente no Ginásio CFIT em Freamunde
 
Os participantes deverão comparecer mais cedo para fazerem o levantamento do Kit no dia do evento ou poderão levantar o Kit na véspera no referido ginásio.
 
Pressupõe-se que os participantes aos se inscreverem aceitam o regulamento.

REGULAMENTO
CAMINHADA PREVENÇÃO CANCRO DA MAMA - ONDA ROSA
- EVENTO SOLIDÁRIO -
 
 
Inscrições
Valor: 4 Ondas (Kit: Tshirt + Água + Mochila)
Locais de inscrição:
- Ginásio CFIT
 
O valor do evento reverte na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte
 
Local de Partida  
Praça 1º Maio – Freamunde
10h00
 
Os participantes deverão ir mais cedo para pagamento e levantamento dos Kits, de forma a não atrasar a hora de partida do evento.
 
1.º Artigo – A Caminhada

A iniciativa “CAMINHADA PREVENÇÃO CANCRO DA MAMA – ONDA ROSA 2019” é organizada por Elsa Diana Pinto e é uma iniciativa solidária sem caráter desportivo, um passeio informal sem qualquer intuito competitivo ou classificativo. As receitas das inscrições revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional Norte.

A aceitação do regulamento por parte do participante é prova de que se encontra em boa condição física para efetuar a caminhada.

2.º Artigo- Horário e percurso da caminhada

a)   A CAMINHADA PREVENÇÃO CANCRO DA MAMA – ONDA ROSA 2019 irá realizar-se no próximo dia 27 de Outubro de 2019, com o ponto de encontro e de partida de todos os participantes Praça 1º Maio (Freamunde – Paços de Ferreira) pelas 10 horas.

b)   A CAMINHADA PREVENÇÃO CANCRO DA MAMA – ONDA ROSA 2019 decorrerá ao longo de um percurso aproximadamente de 5 km que tem o ponto de partida na freguesia de Freamunde, terminando no mesmo sítio.

c)   O percurso decorre por caminhos e estradas de alcatrão e paralelos.

d)   Estima-se que a Caminhada tenha uma duração de 1 hora e 45 minutos depois do arranque de todos os participantes.

3.º Artigo- Participação

A participação na Caminhada é destinada a todos os interessados, de todas as idades, desde que reúnam as condições/capacidades físicas para a sua realização e que estejam devidamente inscritos, podendo a organização impedir a participação se achar que se justifique.

4.º Artigo- Inscrição

A inscrição é feita individualmente, e deverá ser efetuada até dia 23 de Outubro de 2019 através do preenchimento de um formulário de inscrição disponível na plataforma online de inscrição (https://www.facebook.com/events/763350834123580/) ou no “Ginásio CFIT”,  e outros locais a anunciar pela organização.

a)    O pagamento é feito conforme solicitado no local de partida da caminhada. A inscrição só é considera válida depois do pagamento.

b)  A inscrição na Caminhada tem um custo de “4 Ondas” por participante.

c)  A inscrição será paga no dia da caminhada.

d)  Podem participar crianças e jovens com idade inferior a 18 anos sendo a responsabilidade da sua participação imputada aos pais. Para receberem o Kit de participação terão igualmente de se inscreverem e procederem ao pagamento de “4 Ondas”.

e) O valor das inscrições não será  devolvido.


5.º Artigo- Levantamento dos Kits de participação

Todos os participantes receberão um “Kit de Participante” com t-shirt, água, mochila e outros brindes dos parceiros da caminhada.

O levantamento dos Kits de participação serão feitos no dia 27 de outubro de 2019 entre as 8 horas e 30 minutos e as 9 horas e 50 minutos. A organização pede a todos os participantes que usem a t-shirt oferecida no Kit de participante.

 
6.º Artigo- Termo de Responsabilidade

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática de esforços físicos. Ao se inscreverem, assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à caminhada em que vão participar, não sendo da responsabilidade da Organização, quaisquer acidentes que se venham a verificar antes, durante e depois da caminhada, uma vez que não será assegurado qualquer seguro de acidentes pessoais.

7.º Artigo- Direitos de imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens e fotografias durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

8.º Artigo- Cancelamento do evento

O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização. Nesse caso a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento decidir e comunicar acerca das ações a serem tomadas resultantes do cancelamento. Caso o evento não se realize noutra data depois do cancelamento o valor das inscrições recebidas não será devolvido e será entregue da mesma forma à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte.

9.º Artigo- Informações diversas:

Dada a natureza solidária e lúdica da Caminhada, espera-se que sejam cumpridas as regras de solidariedade para com todos os participantes de modo a contribuir para um convívio agradável e de apreciação da paisagem e natureza.

1  – A organização não se responsabiliza pela má  condição física dos participantes.

2  Por motivos de segurança, durante a Caminhada todos os participantes deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da mesma.

3  No caso de, por motivos de força maior, não haver condições técnicas ou de segurança para a realização da Caminhada, a organização reserva o direito de cancelar ou transferir a mesma para outra data, medidas que serão tomadas no dia do evento.

4  A organização poderá suspender a caminhada por qualquer questão que coloque em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ou força maior.

6 – Não são permitidos cancelamentos de inscrições.

7 – Os participantes não deverão ultrapassar os membros da organização durante o percurso, nem deverão ficar para trás dos membros da organização.

 8 – Os participantes deverão, durante a caminhada, cumprir com as regras do código da Estrada, não podendo impedir o trânsito de circular normalmente, indo o mais à direita ou esquerda possivel na berma da estrada ou usando os passeios.
 
10.º Material aconselhado/obrigatório para participação

Todos os participantes são obrigados a levar consigo durante a participação na caminhada a tshirt e a garrafa de água fornecida no Kit de participante, sapatilhas ou calçado confortável.

11.º Artigo- Contatos da Organização


Diana Pinto



Endereço eletrónico: elsadiana@gmail.com




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um dia EMOCIONALMENTE marcante!!!

Pois é!!! Algum dia tinha de ser! Eis que chega o dia em que decido contar ao meu pai…   Para quem não me conhece ou pelo menos não conhece a minha história desde a infância, a minha mãe faleceu tinha eu 9 anos e, passei a viver com os meus avós paternos, onde tinha crescido até essa idade. Não tive uma adolescência fácil (emocionalmente), talvez pela vitimização, apesar de nunca me faltar mimo! Mas crescer sem mãe não é propriamente fácil! A minha vida modificou 180⁰... Cresci e comecei a namorar com aquele que é o meu marido. Decidimos casar! Infelizmente, foi diagnosticado cancro nos pulmões àquela que foi a minha segunda mãe, a minha avó paterna, aquela que me criou como sendo sua filha… A doença evoluiu muito ao ponto de não conseguir ir ao meu casamento e, da lua de mel, fui diretamente para o seu funeral 😢😢😢 Sofri muito e também foram muitas perdas para o meu pai.   Sou a única filha do meu pai e consegui colocar-me no lugar dele como recetor...

O Início

O meu nome é Diana e descobri que tinha Cancro da Mama aos 39 anos. Sou mãe de duas meninas, atualmente, com 14 e 9 anos. No dia que recebi a notícia, a 24 de Outubro de 2018, curiosamente no mês que se comemora a luta contra o Cancro da Mama, o meu Mundo desabou… À mente só vinha as perguntas do costume: "Porquê eu?", "O que fiz de mal para que isto me acontecesse?", "E agora?", "Como vou contar às meninas? E ao meu pai?"... entre tantas outras… mas rapidamente me restabeleci. Decidi que tinha de pensar no melhor e que, se os meus pensamentos vão influenciar o meu estado de espírito , iria pensar positivo. Foi aí que comecei a adotar uma postura positiva em relação à doença. Se a doença é um sintoma que o corpo transmite que algo não está bem, e não estive atenta quando cedo me quis transmitir, então agora tenho que tentar perceber qual era a informação que não retive… Quero, com este blogue, poder influenciar, de forma positiva, ...

Ressignificar

Esta é, sem dúvida alguma, a palavra que melhor define o processo pelo qual passei - RESSIGNIFICAR. No momento em que recebi a notícia disse que não iria ser o Cancro que me iria derrotar... e aqui estou eu de PÉ e a percorrer o caminho da FELICIDADE! res·sig·ni·fi·car ( re-  +  significar ) verbo transitivo Dar   um   outro   ou   um   novo   significado   a  ( ex .:  ressignificar   uma   experiência ). O dia-a-dia é feito de momentos bons e menos bons, muitas vezes, originados pelo mundo externo, o qual nós não conseguimos controlar. Isso não significa que tenhamos que ficar eternamente presos e a reviver esses momentos. Não digo que seja fácil, mas temos que estar recetivos à mudança que, com apenas a alteração do significado, podemos ter na nossa vida. No meu caso, por exemplo, podia ter ficado a lamentar o sucedido, poderia ter ficado num lupo hipnótico de "Ai, coitadinha de mim! E agora! Porquê eu? Vou morrer!!!!". ...