Avançar para o conteúdo principal

O Início

O meu nome é Diana e descobri que tinha Cancro da Mama aos 39 anos.
Sou mãe de duas meninas, atualmente, com 14 e 9 anos.
No dia que recebi a notícia, a 24 de Outubro de 2018, curiosamente no mês que se comemora a luta contra o Cancro da Mama, o meu Mundo desabou…
À mente só vinha as perguntas do costume: "Porquê eu?", "O que fiz de mal para que isto me acontecesse?", "E agora?", "Como vou contar às meninas? E ao meu pai?"... entre tantas outras… mas rapidamente me restabeleci.
Decidi que tinha de pensar no melhor e que, se os meus pensamentos vão influenciar o meu estado de espírito, iria pensar positivo.
Foi aí que comecei a adotar uma postura positiva em relação à doença.
Se a doença é um sintoma que o corpo transmite que algo não está bem, e não estive atenta quando cedo me quis transmitir, então agora tenho que tentar perceber qual era a informação que não retive…
Quero, com este blogue, poder influenciar, de forma positiva, todas aquelas pessoas que estejam, estiveram ou evitem vir a estar, com a mesma doença ou doenças semelhantes, a ultrapassarem.
Acredito que conseguimos ultrapassar este obstáculo, encarando o "problema"  de forma otimista, sem nos vitimizarmos.
Beijinhos no 💗
 

Comentários

  1. Caminhas com coragem e com dignidade, utilizas os atalhos, percebes que algo bom atrai algo bom, com sorriso no olhar, e simplesmente querer...querer é crer que tudo vai se eternizar...a alegria se realizará. Tu dás força...quando devias estar a receber....Não temos palavras para demonstrar a nossa admiração por ti... Um grande beijinho. Mafalda

    ResponderEliminar
  2. A tua atitude demonstra a bonita pessoa que és....simplesmente maravilhosa.

    ResponderEliminar
  3. Já "falamos" sobre isso, mas fica aqui a minha força também... Podia assinar Jorge (Guarda). Mas vou alterar para Ex-Carcinoma (Cancro) na tiróide - 2014. Sei bem do que falas... Das fases. Dos medos... Mas também do futuro. Da vida. Como te disse... Uma semana de cada vez. Temos na mesma as 52 por ano, mas diferentes. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Jorge "Guarda" pelo teu testemunho, por me teres abordado no momento em que soubeste e por teres partilhado a tua história de vida que, tal como a minha está a ser, teve momentos altos e baixos. Mas acima de tudo por teres tornado público aqui.

      Eliminar
  4. Parabéns, Diana. É assim mesmo que temos de enfrentar tal obstáculo, e com força, Inteligência de o saber ultrapassar.
    Como percebeu, tb tenho uma página no Facebook Cancro de Mama"Testemunhar é Ajudar" , e sim, lá tb quero mencionar sempre tudo o mais positivo possível para nos ajudarmos umas às outras.
    Para si também um grande
    Bem haja.
    🍀🍀🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Maria Helena. Sinto que não há outra maneira de ser. A nossa mente controla o nosso corpo e, não devemos deixar que as emoções negativas nos deitem abaixo.
      Estou a seguir a sua página com muito gosto e grata pela partilha do meu blogue lá.
      Beijinhos no 💗

      Eliminar
  5. Sempre te admirei, mas a cada dia, a cada atitude te admiro mais. Admiro a tua coragem, admiro a tua determinação, admiro a tua generosidade, admiro..... És e serás sempre a minha amiga Di. Não tenho dúvidas que esta será.... é, mais uma batalha ganha.....bjs Gi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Gi, longe da vista mas nunca longe do 💗
      Grata pelas tuas palavras.
      Beijinhos no 💗

      Eliminar
  6. Demonstra uma coragem extraordinária, um testemunho incrível!! Denota a boa pessoa que é ao partilhar a história, que será sem dúvida de sucesso, desta forma ajuda tanta gente a perceber que faz toda a diferença a forma como se encara o problema e reage a ele!! Um beijinho especial e bem haja pelo projeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilda, grata pelas palavras. É sempre reconfortante sentir que aquilo que fazemos pode, de certa forma, ajudar os outros. Sinto que a minha missão, cá na Terra, vai passar por aí!
      Beijinhos no 💗

      Eliminar
  7. Apenas e só posso e quero desejar que o melhor aconteça contigo... e Assim vai ser... Beijinhos do "Padrinho" acadêmico. MUITA FORÇA E CORAGEM é o que te quero deixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido "Padrinho", grata pelas tuas palavras de carinho.
      Com saudade, beijinhos no 💗

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um dia EMOCIONALMENTE marcante!!!

Pois é!!! Algum dia tinha de ser! Eis que chega o dia em que decido contar ao meu pai…   Para quem não me conhece ou pelo menos não conhece a minha história desde a infância, a minha mãe faleceu tinha eu 9 anos e, passei a viver com os meus avós paternos, onde tinha crescido até essa idade. Não tive uma adolescência fácil (emocionalmente), talvez pela vitimização, apesar de nunca me faltar mimo! Mas crescer sem mãe não é propriamente fácil! A minha vida modificou 180⁰... Cresci e comecei a namorar com aquele que é o meu marido. Decidimos casar! Infelizmente, foi diagnosticado cancro nos pulmões àquela que foi a minha segunda mãe, a minha avó paterna, aquela que me criou como sendo sua filha… A doença evoluiu muito ao ponto de não conseguir ir ao meu casamento e, da lua de mel, fui diretamente para o seu funeral 😢😢😢 Sofri muito e também foram muitas perdas para o meu pai.   Sou a única filha do meu pai e consegui colocar-me no lugar dele como recetor...

Ressignificar

Esta é, sem dúvida alguma, a palavra que melhor define o processo pelo qual passei - RESSIGNIFICAR. No momento em que recebi a notícia disse que não iria ser o Cancro que me iria derrotar... e aqui estou eu de PÉ e a percorrer o caminho da FELICIDADE! res·sig·ni·fi·car ( re-  +  significar ) verbo transitivo Dar   um   outro   ou   um   novo   significado   a  ( ex .:  ressignificar   uma   experiência ). O dia-a-dia é feito de momentos bons e menos bons, muitas vezes, originados pelo mundo externo, o qual nós não conseguimos controlar. Isso não significa que tenhamos que ficar eternamente presos e a reviver esses momentos. Não digo que seja fácil, mas temos que estar recetivos à mudança que, com apenas a alteração do significado, podemos ter na nossa vida. No meu caso, por exemplo, podia ter ficado a lamentar o sucedido, poderia ter ficado num lupo hipnótico de "Ai, coitadinha de mim! E agora! Porquê eu? Vou morrer!!!!". ...