Avançar para o conteúdo principal

O Início

O meu nome é Diana e descobri que tinha Cancro da Mama aos 39 anos.
Sou mãe de duas meninas, atualmente, com 14 e 9 anos.
No dia que recebi a notícia, a 24 de Outubro de 2018, curiosamente no mês que se comemora a luta contra o Cancro da Mama, o meu Mundo desabou…
À mente só vinha as perguntas do costume: "Porquê eu?", "O que fiz de mal para que isto me acontecesse?", "E agora?", "Como vou contar às meninas? E ao meu pai?"... entre tantas outras… mas rapidamente me restabeleci.
Decidi que tinha de pensar no melhor e que, se os meus pensamentos vão influenciar o meu estado de espírito, iria pensar positivo.
Foi aí que comecei a adotar uma postura positiva em relação à doença.
Se a doença é um sintoma que o corpo transmite que algo não está bem, e não estive atenta quando cedo me quis transmitir, então agora tenho que tentar perceber qual era a informação que não retive…
Quero, com este blogue, poder influenciar, de forma positiva, todas aquelas pessoas que estejam, estiveram ou evitem vir a estar, com a mesma doença ou doenças semelhantes, a ultrapassarem.
Acredito que conseguimos ultrapassar este obstáculo, encarando o "problema"  de forma otimista, sem nos vitimizarmos.
Beijinhos no 💗
 

Comentários

  1. Caminhas com coragem e com dignidade, utilizas os atalhos, percebes que algo bom atrai algo bom, com sorriso no olhar, e simplesmente querer...querer é crer que tudo vai se eternizar...a alegria se realizará. Tu dás força...quando devias estar a receber....Não temos palavras para demonstrar a nossa admiração por ti... Um grande beijinho. Mafalda

    ResponderEliminar
  2. A tua atitude demonstra a bonita pessoa que és....simplesmente maravilhosa.

    ResponderEliminar
  3. Já "falamos" sobre isso, mas fica aqui a minha força também... Podia assinar Jorge (Guarda). Mas vou alterar para Ex-Carcinoma (Cancro) na tiróide - 2014. Sei bem do que falas... Das fases. Dos medos... Mas também do futuro. Da vida. Como te disse... Uma semana de cada vez. Temos na mesma as 52 por ano, mas diferentes. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Jorge "Guarda" pelo teu testemunho, por me teres abordado no momento em que soubeste e por teres partilhado a tua história de vida que, tal como a minha está a ser, teve momentos altos e baixos. Mas acima de tudo por teres tornado público aqui.

      Eliminar
  4. Parabéns, Diana. É assim mesmo que temos de enfrentar tal obstáculo, e com força, Inteligência de o saber ultrapassar.
    Como percebeu, tb tenho uma página no Facebook Cancro de Mama"Testemunhar é Ajudar" , e sim, lá tb quero mencionar sempre tudo o mais positivo possível para nos ajudarmos umas às outras.
    Para si também um grande
    Bem haja.
    🍀🍀🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Maria Helena. Sinto que não há outra maneira de ser. A nossa mente controla o nosso corpo e, não devemos deixar que as emoções negativas nos deitem abaixo.
      Estou a seguir a sua página com muito gosto e grata pela partilha do meu blogue lá.
      Beijinhos no 💗

      Eliminar
  5. Sempre te admirei, mas a cada dia, a cada atitude te admiro mais. Admiro a tua coragem, admiro a tua determinação, admiro a tua generosidade, admiro..... És e serás sempre a minha amiga Di. Não tenho dúvidas que esta será.... é, mais uma batalha ganha.....bjs Gi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Gi, longe da vista mas nunca longe do 💗
      Grata pelas tuas palavras.
      Beijinhos no 💗

      Eliminar
  6. Demonstra uma coragem extraordinária, um testemunho incrível!! Denota a boa pessoa que é ao partilhar a história, que será sem dúvida de sucesso, desta forma ajuda tanta gente a perceber que faz toda a diferença a forma como se encara o problema e reage a ele!! Um beijinho especial e bem haja pelo projeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilda, grata pelas palavras. É sempre reconfortante sentir que aquilo que fazemos pode, de certa forma, ajudar os outros. Sinto que a minha missão, cá na Terra, vai passar por aí!
      Beijinhos no 💗

      Eliminar
  7. Apenas e só posso e quero desejar que o melhor aconteça contigo... e Assim vai ser... Beijinhos do "Padrinho" acadêmico. MUITA FORÇA E CORAGEM é o que te quero deixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido "Padrinho", grata pelas tuas palavras de carinho.
      Com saudade, beijinhos no 💗

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓