Avançar para o conteúdo principal

Como mantenho este aspeto de: "Se não soubesse não diria que estás a passar pelo que estás a passar!"

Senti que deveria de escrever este artigo, mesmo antes de continuar no tema do meu percurso no tratamento do meu Cancro!
 
Ainda é o dia que falo com pessoas que me dão um bom feedback acerca de como, olhando para mim não diriam pelo que passei e, ainda passo, no tratamento desta doença.
Pois bem, passo a explicar…
Fez um ano que iniciei, na minha vida, um investimento na área de desenvolvimento pessoal que tem sido transformador.
Comecei com workshops num dos quais acabei por me inscrever e fazer a Certificação Internacional em Practitioner em PNL  (Programação Neuro-Linguística), a qual posso dizer que transformou positivamente a minha vida a nível de tomadas de consciência. Aqui aprendi que NÃO SÃO OS MEUS PENSAMENTOS QUE ME DOMINAM, MAS SIM EU QUE DOMINO OS MEUS PENSAMENTOS. A forma como comunicamos connosco e com os outros, quer da forma verbal como da não-verbal, assim como, podermos modelar padrões mentais de pensamentos, ações e sensações, de forma a obtermos o resultado desejado.
Foi uma formação transformadora, que me permitiu, sem eu ainda saber, acolher a notícia do Cancro da forma que acolhi.
Desde aí que o meu hábito de leitura mudou e que os livros da área de auto-ajuda/desenvolvimento pessoal, passaram a fazer parte da minha mesinha de cabeceira.
 
Desde fins de Julho que, inconscientemente, comecei a preparar a minha mente para o que aí vinha.
 
Fins de novembro, início de dezembro, fiz a Certificação de Coaching, na qual estava inscrita desde da Certificação de PNL e, apesar da incerteza do futuro desde o dia 24 de Outubro, o UNIVERSO, permitiu que eu pudesse frequentar a formação e, se a minha ideia era ter apenas o certificado de presença, algo fez-me mudar de ideias e fazer o estágio que me permite ser, atualmente, coach profissional.
 
Quando eu era pequenina, as pessoas perguntavam "o que queres ser quando fores grande?" e eu queria ser educadora de infância e se, mesmo que no 7º ano tenha seguido a área de ciências empresariais, chegado ao 9º ano era a área que eu queria seguir até que, um dia, quis o destino que assim fosse, cruzei-me com uma educadora de infância que estava desempregada e me desencorajou dessa área: "não era uma boa área de empregabilidade", pelo menos na altura… apesar de que, na altura que acabava o curso foi, precisamente, na altura em que o Governo criou a lei de que o pré-escolar seria obrigatório para todas as crianças, pelo menos no ano imediatamente anterior, à entrada para o 1º ciclo! 
Segui a área de ciências empresariais e licenciei-me em Contabilidade e Administração de Empresas. Como deve saber, é uma área bastante desgastante, com prazos sempre a apertar e constantes alterações legislativas e fiscais, que nos obriga a constante estudo.
O desânimo desta área profissional, começa a assolar! Primeiro por não ser bem remunerada para o trabalho que tenho e depois por falta de reconhecimento, pelo constante esforço pessoal, para o cumprimento de todas as obrigações, fosse a que custo fosse.
 
Até que o CORPO MANIFESTOU todo o CANSAÇO FÍSICO E EMOCIONAL, que me tinha sujeitado nos últimos anos!
 
A doença, apesar da batalha interior da responsabilidade profissional a que estou sujeita, OBRIGOU-ME a PARAR!
E todo este processo obriga-me a REPENSAR nas minhas PRIORIDADES e naquilo que, efetivamente, quero fazer no FUTURO!
 
Aprendi a gostar mais de mim e a colocar-me em primeiro lugar, afinal de contas eu sou a PERSONAGEM PRINCIPAL da minha vida! Não há mais ninguém igual a mim! E aprendi, que o segredo da vida é DAR, porque dar é receber! Se eu der o melhor de mim, o UNIVERSO encarrega-se de me devolver o que de melhor eu dei. Como sou capaz de dar AMOR, se não sinto AMOR PRÓPRIO?!
 
Na formação de PNL decidi que queria dar um novo rumo à minha vida!
Com a formação de Coaching DEFINI os RESULTADOS que queira obter.
 
Quando parei, por causa da cirurgia e dos tratamentos, comecei a tentar perceber afinal qual é o meu PROPÓSITO  de vida?
 
Iniciei tratamentos de Reiki para me ajudar nos efeitos secundários de todo o processo pelo qual o meu corpo estava a passar e senti que as Terapias Holísticas, me estavam a fascinar.
Se somos feitos de Energia, nada como trabalhar com a energia para curar, na raíz do problema.
Iniciei a formação de Reiki - Nível I - Auto-Cura, e passei a fazer em mim o tratamento…
 
Mas senti que não queria ficar por aqui, e fiz a Formação de Facilitadora de Barras de Access.
 
Todo este processo tem feito com que o meu nível de consciência aumente e que, com todas as ferramentas que estão à minha disposição, posso me ajudar no tratamentos dos efeitos secundários e posso ajudar outras pessoas a tomarem consciência dos seus problemas de forma a atingirem o Resultado pretendido em qualquer área da sua vida (através das ferramentas de Coaching e PNL), como posso também, ajudar a tratar a nível energético (Barras de Access).
 
Queres obter melhores RESULTADOS na TUA VIDA e não sabes como fazer?
Tens um bloqueio mental que não te permite evoluir PROFISSIONALMENTE, PESSOALMENTE?
Tens alguma "doença" e não sabes como podes melhorar ao encará-la de frente?
 
Eu posso te ajudar, desde que TE PERMITAS SER AJUDADO!
 
NÃO deixes que os teus PENSAMENTOS NEGATIVOS comandem a tua vida! APRENDE  a controlar os PENSAMENTOS que TU QUERES, de forma a melhorares enquanto pessoa e profissional!
 
Este é o treinamento DIÁRIO para que, aparentemente, EU não tenha NADA…
 
Beijinhos no 💓
 
 

 

Comentários

  1. Sou grata por fazeres parte da minha história e por a tua história poder ajudar e influenciar pessoas a evoluir e a vencer todos os obstáculos que aparecem na vida. Parabéns pelo excelente ser humano que és. GRATIDÃO!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓