Avançar para o conteúdo principal

Os dias seguintes!

Eis que, finalmente, chega o dia da primeira consulta no IPO, todo um processo novo e longo que se inicia…
Uma semana parece uma eternidade quando estamos neste processo!
Com a consulta chegam novas incertezas. Tenho que repetir os exames para saber mais a pormenor o que me espera  mas de uma coisa tenho a certeza… da cirurgia não me escapo.

Estes dias seguintes, têm sido muito angustiantes. Olhar para as miúdas, para o meu pai e não querer fazê-los sofrer antes do tempo, sem saber ao certo que tipo de grau o cancro tem e que sofrimento me espera, deixa-me angustiada, mas por outro lado fico mais descansada por não sofrerem antecipadamente.

Apesar de estar rodeada de pessoas, sinto-me SÓ!

Tenho me cruzado com pessoas nestes últimos tempos que sei que não foi por acaso. Sei que elas se cruzaram comigo por algum motivo e vou aproveitar esse facto para tirar o maior partido disso!

Por vezes a sensação de me sentir INCOMPREENDIDA, revolta!

Enquanto espero pelas "cenas dos próximos episódios" a CABEÇA NÃO PÁRA… não dá para fazer planos, queres organizar as coisas e chegas à conclusão que, afinal não tens poder nenhum. De um dia para outro a minha vida muda 180⁰.
Sou excessivamente, organizada e está a dar cabo de mim não saber o futuro!!!

Quase um mês depois da "notícia" foi dia de ir fazer a biópsia e mamografia e, tal como da outra vez, fui sozinha.
Foi BASTANTE mais doloroso!
Comecei por fazer a mamografia com contraste. Foi um liquido injetado nas veias e, de seguida, feita a mamografia… apertaram bastante e doeu muito, mas sei que tinha que ser para ser bem feito e não haver margem de dúvidas.
Seguiu a biópsia guiada por ecografia… nas axilas tudo limpinho (UFA!!! pelo menos que se note na ecografia que é 70% fiável!!!) mas, em contrapartida, tive que fazer 3 biópsias… criou hematoma no principal, no que tem tumor!
Feitos os exames só queria mesmo era chegar a casa e tomar um ben-u-ron, estava a passar o efeito da anestesia local e a dor começa a aparecer.
Mas deste já me livrei. Que venha o próximo 💪

Sou FORTE, sou CAPAZ e vai TUDO correr BEM!

Beijinhos no 💗

 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓