Avançar para o conteúdo principal

11 de Janeiro - Dia Internacional do OBRIGADA

Hoje dia Internacional do OBRIGADA,  não podia deixar de vos deixar uma palavra.

A gratidão é um sentimento!
Pessoas gratas são muito mais felizes, já que sabem valorizar tudo o que possuem. 
GRATIDÃO é o ato de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.
Ter gratidão é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Além disso, a gratidão estimula a ter uma visão mais de otimismo em relação à vida. Por isso, ser grato pelo dom da vida, pela saúde, pela família, pelo dinheiro, pelo trabalho, pelos amigos e até pelos obstáculos enfrentados deve ser uma atitude diária.
Por mais que pareça difícil compreender, é preciso que também sejamos gratos a cada uma dos obstáculos que surgem no nosso caminho, pois as dificuldades na nossa vida, são tão essenciais quanto tudo aquilo que dá certo e nos faz sorrir de imediato.
Acontece que os obstáculos têm a capacidade de nos fazer mais fortes diante da vida, isso porque quando somos colocados à prova, somos, automaticamente, obrigados a encontrar em nós mesmos recursos capazes de nos ajudar a superar cada uma das dificuldades que surgem em nossa jornada evolutiva. São estes recursos que nos vão ajudar a superar cada novo desafio que a vida nos impuser no futuro.

Na minha vida quero incluir muito AMOR e RECIPROCIDADE, muita LUZ, muito PERDÃO e muita GRATIDÃO. 
Vou manter o FOCO nos meus SONHOS e com PERSEVERANÇA, continuar atingir os RESULTADOS que pretendo. 
Continuar a ACEITAR tudo aquilo que o UNIVERSO tem para me dar e com RESILIÊNCIA, ultrapassar todos os obstáculos que me aparecerem.
GRATIDÃO a todos os acontecimentos marcantes que tenho tido, pois com eles tenho aprendido a ser quem sou e a aproveitar as oportunidades que deles surgem.
GRATIDÃO a todas as pessoas que se tem cruzado na minha vida, pois cada uma tem ou teve um ensinamento para me dar!
GRATIDÃO  a vocês que estão desse lado e lêem aquilo que escrevo e que, espero de alguma forma, servir de inspiração🤗.
GRATIDÃO àquele que foi o ano do maior desafio pessoal e que nos obstáculos que a vida me colocou, consegui ver soluções!

🔑Sugestão: Criar um pote da GRATIDÃO e todos os dias escrever a agradecer alguma coisa que vos aconteceu no vosso dia, por mais pequena ou insignificante possa parecer.
 
📌Hoje já agradeceu a alguém? Já pensou que este ato pode mudar o dia de alguém!!

Beijinhos no ❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓