Avançar para o conteúdo principal

11 de Janeiro - Dia Internacional do OBRIGADA

Hoje dia Internacional do OBRIGADA,  não podia deixar de vos deixar uma palavra.

A gratidão é um sentimento!
Pessoas gratas são muito mais felizes, já que sabem valorizar tudo o que possuem. 
GRATIDÃO é o ato de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.
Ter gratidão é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Além disso, a gratidão estimula a ter uma visão mais de otimismo em relação à vida. Por isso, ser grato pelo dom da vida, pela saúde, pela família, pelo dinheiro, pelo trabalho, pelos amigos e até pelos obstáculos enfrentados deve ser uma atitude diária.
Por mais que pareça difícil compreender, é preciso que também sejamos gratos a cada uma dos obstáculos que surgem no nosso caminho, pois as dificuldades na nossa vida, são tão essenciais quanto tudo aquilo que dá certo e nos faz sorrir de imediato.
Acontece que os obstáculos têm a capacidade de nos fazer mais fortes diante da vida, isso porque quando somos colocados à prova, somos, automaticamente, obrigados a encontrar em nós mesmos recursos capazes de nos ajudar a superar cada uma das dificuldades que surgem em nossa jornada evolutiva. São estes recursos que nos vão ajudar a superar cada novo desafio que a vida nos impuser no futuro.

Na minha vida quero incluir muito AMOR e RECIPROCIDADE, muita LUZ, muito PERDÃO e muita GRATIDÃO. 
Vou manter o FOCO nos meus SONHOS e com PERSEVERANÇA, continuar atingir os RESULTADOS que pretendo. 
Continuar a ACEITAR tudo aquilo que o UNIVERSO tem para me dar e com RESILIÊNCIA, ultrapassar todos os obstáculos que me aparecerem.
GRATIDÃO a todos os acontecimentos marcantes que tenho tido, pois com eles tenho aprendido a ser quem sou e a aproveitar as oportunidades que deles surgem.
GRATIDÃO a todas as pessoas que se tem cruzado na minha vida, pois cada uma tem ou teve um ensinamento para me dar!
GRATIDÃO  a vocês que estão desse lado e lêem aquilo que escrevo e que, espero de alguma forma, servir de inspiração🤗.
GRATIDÃO àquele que foi o ano do maior desafio pessoal e que nos obstáculos que a vida me colocou, consegui ver soluções!

🔑Sugestão: Criar um pote da GRATIDÃO e todos os dias escrever a agradecer alguma coisa que vos aconteceu no vosso dia, por mais pequena ou insignificante possa parecer.
 
📌Hoje já agradeceu a alguém? Já pensou que este ato pode mudar o dia de alguém!!

Beijinhos no ❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ressignificar

Esta é, sem dúvida alguma, a palavra que melhor define o processo pelo qual passei - RESSIGNIFICAR. No momento em que recebi a notícia disse que não iria ser o Cancro que me iria derrotar... e aqui estou eu de PÉ e a percorrer o caminho da FELICIDADE! res·sig·ni·fi·car ( re-  +  significar ) verbo transitivo Dar   um   outro   ou   um   novo   significado   a  ( ex .:  ressignificar   uma   experiência ). O dia-a-dia é feito de momentos bons e menos bons, muitas vezes, originados pelo mundo externo, o qual nós não conseguimos controlar. Isso não significa que tenhamos que ficar eternamente presos e a reviver esses momentos. Não digo que seja fácil, mas temos que estar recetivos à mudança que, com apenas a alteração do significado, podemos ter na nossa vida. No meu caso, por exemplo, podia ter ficado a lamentar o sucedido, poderia ter ficado num lupo hipnótico de "Ai, coitadinha de mim! E agora! Porquê eu? Vou morrer!!!!". ...

Um dia EMOCIONALMENTE marcante!!!

Pois é!!! Algum dia tinha de ser! Eis que chega o dia em que decido contar ao meu pai…   Para quem não me conhece ou pelo menos não conhece a minha história desde a infância, a minha mãe faleceu tinha eu 9 anos e, passei a viver com os meus avós paternos, onde tinha crescido até essa idade. Não tive uma adolescência fácil (emocionalmente), talvez pela vitimização, apesar de nunca me faltar mimo! Mas crescer sem mãe não é propriamente fácil! A minha vida modificou 180⁰... Cresci e comecei a namorar com aquele que é o meu marido. Decidimos casar! Infelizmente, foi diagnosticado cancro nos pulmões àquela que foi a minha segunda mãe, a minha avó paterna, aquela que me criou como sendo sua filha… A doença evoluiu muito ao ponto de não conseguir ir ao meu casamento e, da lua de mel, fui diretamente para o seu funeral 😢😢😢 Sofri muito e também foram muitas perdas para o meu pai.   Sou a única filha do meu pai e consegui colocar-me no lugar dele como recetor...

Como mantenho este aspeto de: "Se não soubesse não diria que estás a passar pelo que estás a passar!"

Senti que deveria de escrever este artigo, mesmo antes de continuar no tema do meu percurso no tratamento do meu Cancro!   Ainda é o dia que falo com pessoas que me dão um bom feedback acerca de como, olhando para mim não diriam pelo que passei e, ainda passo, no tratamento desta doença. Pois bem, passo a explicar… Fez um ano que iniciei, na minha vida, um investimento na área de desenvolvimento pessoal que tem sido transformador. Comecei com workshops num dos quais acabei por me inscrever e fazer a Certificação Internacional em Practitioner em PNL  (Programação Neuro-Linguística), a qual posso dizer que transformou positivamente a minha vida a nível de tomadas de consciência. Aqui aprendi que NÃO SÃO OS MEUS PENSAMENTOS QUE ME DOMINAM, MAS SIM EU QUE DOMINO OS MEUS PENSAMENTOS. A forma como comunicamos connosco e com os outros, quer da forma verbal como da não-verbal, assim como, podermos modelar padrões mentais de pensamentos, ações e sensações, de forma...