Avançar para o conteúdo principal

A Quimioterapia e os seus efeitos nefastos!

E foi já há um ano que terminei o tratamento de quimioterapia... as mazelas ainda cá estão e estarão por mais algum tempo! 
Apesar de emocionalmente, ter conseguido controlar muito bem, durante todo o processo, o que é certo é que os tratamentos são extremamente invasivos e, só quem passa pelo processo é que entende o que estou a dizer!

"À e tal... imagino!" - NÃO não se imagina!!!

Cada um é um ser único e como tal, tem sensações diferentes provenientes dos seus pensamentos.

Por isso peço que evites, todo este e qualquer outro, processo.
- Como? - perguntas tu!!!

Aprendendo a conheceres-te e procurares ajuda quando estás a chegar ao teu limite!
O cansaço emocional leva-nos doenças fisicas e mentais.
Houveram muitos momentos que me sentia stressada, ansiosa, sem tempo para mim e para  minha família. A minha vida era, praticamente, só trabalho, não porque eu o quizesse mas porque sempre fui uma pessoa responsável e a minha profissão assim o exigia.
O que me trouxe toda essa dedicação ao trabalho que nem reconhecimento tinha por todo o meu esforço?
O tempo que tinha com a minha família não era de qualidade, pois eu não estava bem!!!
Talvez o MEDO de arriscar fizesse com que me sentisse presa de avançar. 

O CANCRO chegou... e com ele todas as mudanças foram inevitáveis. 

Muitas mudanças físicas,  mas também comportamentais.
Foi preciso passar por tudo o que passei para ver a vida da forma que a vejo hoje.
Posso não ter muito, mas tenho tempo para a minha família, faço as coisas ao meu ritmo e à minha maneira. 
Abraço novos projetos porque tenho a audácia de avançar... e mesmo com MEDO vou na mesma.

A Diana de antigamente já não existe! Agora existe uma Diana que, para além de não se preocupar com o que os outros vão pensar, preocupa-se primeiro com aquilo que a faz FELIZ!!!
Já não faço "fretes" apenas para agradar os OUTROS se isso influenciar o meu ESTADO EMOCIONAL!
Houve uma grande mudança mas, apesar do CANCRO não ser uma coisa propriamente boa, consegui buscar SOLUÇÕES para os problemas que tinha, quando fiquei doente!

A doença física é um sintoma do corpo quando algo em nós não está bem.
Quando, emocionalmente, não estás bem, o teu corpo emite uma alertas que deves estar atento para entrares em ação,  mesmo antes das coisas se agravarem.

Procura ajuda se assim for! Não deixes avançar por nada nem ninguém! Coloca-te sempre em primeiro lugar no que toca à SAÚDE!

Beijinhos no ❤


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓