Avançar para o conteúdo principal

Balanço 2019!!!

Quase quase no final de mais um ano, no final de um década, não podia deixar de vos escrever.
2019 NÃO foi um ano que algum dia tinha idealizado viver. Houve muita transformação, a nível físico, mental, emocional e espiritual. Houve muita dor e sofrimento, mas acima de tudo estou GRATA por tudo o que passei!

Parece contraditório, como é possível alguém que sofreu e viveu na 1ª pessoa com o CANCRO, pode ser grata por toda a dor que tudo isso acarretou?!

Sou GRATA, porque tive o privilégio de conviver com os melhores!
Sou GRATA, porque tive o privilégio de saber quem são!
Sou GRATA, porque toda a dor e sofrimentos, fez-me crescer emocionalmente!
Sou GRATA, porque este crescimento tornou-me uma pessoa melhor!
Sou GRATA, porque tenho conseguido inspirar outras pessoas, com a minha FORÇA e determinação!
Sou GRATA, por inspirar!
Sou GRATA, por todo o feedback que me tem chegado!
Sou GRATA, porque tive a CORAGEM de ter dado a conhecer ao MUNDO a minha história!
Sou GRATA, porque sei que toda a dor e sofrimento tiveram um propósito!
Sou GRATA, porque tive o privilégio de tomar consciência qual é esse PROPÓSITO!
Sou GRATA, porque tive a audácia de correr atrás do meu SONHO!
Sou GRATA, porque tudo se alinhou para que ele começasse a ser concretizado!
Sou GRATA, porque tive o dom de saber esperar pelo momento certo!
Sou GRATA, por poder ajudar tantas pessoas com o meu exemplo!
Sou GRATA, porque tenho muito para dar!
Sou GRATA, por me ter permitido crescer e desenvolver quer a nível emocional, mental, quer a nível espiritual!
Sou GRATA, por todas as oportunidades que me têm surgido!

Sou GRATA, porque tenho a humildade de agradecer!

Quero vos deixar uma palavra de consolo - NADA é eterno!

Se estás a sofrer, só depende de ti continuares nesse sofrimento. É possível desenvolveres capacidade de controlares as tuas emoções e os teus pensamentos!

PÁRA  de te vitimizares!

Quanto mais te vitimizares, maior é o buraco que cavas. Está na hora de olhares para dentro de ti, fazeres uma reflexão do que te faz sofrer, e alterares essa frequência.

Para 2020, ano do SOL, desejo-te tudo aquilo que desejares para ti!

Se quiseres e sentires, seguir o meu trabalho, deixo-te o link  https://www.facebook.com/atelierterapiadasemocoesbydianapinto/

Beijinhos no 💓

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓