Avançar para o conteúdo principal

Cirurgia à vista!!

O Natal já tinha passado e o novo ano vem com algumas mudanças.
 
Mudanças no corpo, na alma…
 
Nem todas as mudanças são para pior, mas não deixam de ser mudanças!
Estavamos em janeiro e a previsão para a cirurgia era dia 31. Os minutos pareciam dias, os dias pareciam semanas, as semanas pareciam anos… O tempo parecia que não passava, apesar de tanta azafama para deixar as coisas o mais encaminhadas possível.
No dia 19 recebo uma chamada para saber se podia me dirigir ao IPO no dia 21 de manhã para falar com o cirurgião plástico. No dia 21 lá vou eu ao Hospital para consulta. Eis que tenho uma surpresa… há uma vaga para dia 24 e eu tenho que decidir se opto por fazer cirurgia adiantada ou na data marcada. Como estava marcada laqueação, o cirurgião ía aproveitar a técnica para retirar gordura à volta dos intestinos, para proteger a prótese. Um turbilhão de pensamentos assolaram a minha cabeça. Não tinha as coisas preparadas, tinha o serviço atrasado e como iria resolver tudo?
Tinha o meu marido a olhar para mim com ar de quem pensava "queres ver que não vai aceitar!" e lá aceitei a antecipação.
Contra todas as expectativas fui operada no dia 24, dia em que houve greve geral dos enfermeiros e, que por "sorte" minha, os do bloco só tiveram conhecimentos da mesma, estava já eu lá, preparadinha, para me retirarem o tumor.
 
Quando é para ser, até o Universo conspira a favor!
 
Tempo previsto de internamento? 9 DIAS... What!!! Pois, mas na segunda feira o médico deu-me alta. Vim para minha casa recuperar, pois as saudades das minhas filhotas eram mais do que muitas. Apesar do receio de estar longe do alcance médico para qualquer dúvida, a vontade de estar no conforto do lar era maior.
Seguiram-se dias difíceis e noites longas.
Para mastectomia total da mama direita, com reconstrução imediata e uma assimetria na esquerda, não era qualquer posição que dava para dormir, então as dores nas costas começaram a ser muitas. Dormi algumas noites sentada na cama e, algumas no sofá.
Mas sabia que tudo isto era para um bem maior - a minha SAÚDE!
Para ajudar à festa era o facto de não poder fazer nada, nenhum esforço - NADA! Apenas descansar!
Ora, como é que uma pessoa super, híper, mega ativa , consegue parar?! Pois... mas lá teve que ser. Passou pouco mais de 1 mês quando o médico me deu autorização para, aos poucos, ir fazendo as lidas domésticas e poder conduzir - YUPIIII
 
1ª etapa terminada com sucesso! Venha a próxima

Beijinhos no 💓




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando o cabelo começa a cair!

Um ano separa a data em que estas fotos foram tiradas! Não vou dizer que foi um momento que não tenha mexido, emocionalmente comigo! Mas a forma como decidi enfrentar esta etapa fez com que minimizasse todos esses sentimentos! "Não é aquilo que eu sinto, mas sim aquilo que eu faço com o que eu sinto!" Tinham passado, quase, 3 semanas desde a 1° sessão de quimioterapia e eu sabia que estava na hora de o fazer, se não queria vê-lo a cair às "mãos cheias". Depois de ter decidido a forma como queria que este momento fosse realizado, e depois  de conversar com as minhas filhas e marido e eles me terem apoiado, eis que chegou o dia de pôr mãos à obra 💇‍♀️ Podia ter optado por ter sido feito por um profissional, mas o facto de ter sido feito em casa por aqueles que eu amo, foi sem dúvida um momento de extrema cumplicidade e que no fim, me deixou muito feliz pela reação deles. A felicidade estampada no rosto das minhas filhas por terem participado neste momento, não trocar

O que eu posso controlar?

Há um ano, apesar de publicamente aparecer acompanhada com a minha peruca, este era o meu aspeto original! O fato de não aparecer, publicamente, assim foi por assumir uma posição de não me querer colocar numa situação de vitima... de "coitadinha", pois saberia que, por onde passa-se, as pessoas iam me transmitir esse sentimento, mesmo que não o dissessem verbalmente! Senti que seria a postura mais certa para me precaver, para me proteger! Não era por não me sentir bonita, até pelo contrário, pois em casa exibia orgulhosamente a minha careca, mas sim para evitar os olhares maldosos , ainda que inconscientes, de "pena"! Eu adotei várias estratégias que me ajudam a sentir controlada, emocionalmente! 📌 Dou-te 3 dicas para que possas colocar em prática no teu dia-a-dia: 1° Evitares situações, pessoas, coisas que te façam sentir mal; 2° Fazeres aquilo que te faça sentir bem; 3° NÃO fazeres algo que não queres, apenas porque te disseram para fazer. Queres saber mais dic

1º Aniversário do Blogue

E de repente, um ano se passou desde a criação deste projeto! Ainda é bebé! Ainda deu poucos passos mas, com certeza, ainda muitos irá dar. A ti que me foste acompanhando, em cada publicação, e partilhando - o meu muito OBRIGADA ! Cada partilha, cada comentário carinhoso, me incentiva a continuar, por isso, continua a fazê-lo e ajuda-me a permitir inspirar a vida de mais alguém! Beijinhos no 💓